O governador Romeu Zema (Novo) participou nesta terça-feira (18) de um ato de campanha com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e afirmou que o povo mineiro não acredita mais no PT. Zema disse que o partido tirou do estado grandes projetos de investimentos, como uma fábrica de automóveis, e não destinou verbas para melhorias na infraestrutura do estado.
“O PT começou a construiu refinarias no Brasil inteiro, a nossa foi reduzida. Hoje Minas é um dos estados que mais importa combustível. Em Minas foi pior, não trouxeram nada e impediram investimentos. Investimento em indústria de automóvel foi para curral eleitoral do PT. Então, posso falar que PT e o povo mineiro nunca foi uma mistura que deu certo. Minas não aceita o PT mais, é um partido que não combina conosco”, disse Zema.
Ao lado de Bolsonaro, Zema pediu mobilização de aliados para a reeleição do presidente e lembrou problemas enfrentados durante o governo do ex-governador Fernando Pimentel (PT).
“Nós vivemos uma tragédia que eu nem preciso repetir aqui. E essa tragédia teve todo o aval do candidato Lula, que colocou aqui e apoiou um ex-governador totalmente inapto para o cargo, que provocou inúmeras tragédias em Minas, como pagamento atrasado para funcionalismo, prefeitos que não recebiam recursos e muito mais coisas. É nossa obrigação lembrar dessa tragédia. O que o PT trouxe para Minas Gerais? Nada. O presidente Bolsonaro já destinou para o metrô de BH R$ 2,8 bilhões”, afirmou Zema.
Bolsonaro comemorou o apoio do governador e de prefeitos mineiros, afirmando que Zema se tornou uma grande liderança em Minas. “O apoio do governador e dos prefeitos nós vamos virar em todos os municípios de Minas. Acredito que uma grande vitória aqui será decisiva para que o PT não volte a fazer mal para o Brasil como fizeram por 14 anos. Há uma diferença enorme entre eu e o outro lado”, afirmou.