Dezenas de deputados estaduais e federais mineiros se reuniram na tarde desta quinta-feira (13) com o governador Romeu Zema (Novo) e com o candidato a vice-presidente pelo PL, General Walter Braga Netto, para discutir as estratégias da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Minas.
Zema e Braga Netto se reuniram às portas fechadas e em seguida fizeram breves pronunciamento antes de reuniram com um grupo de 29 parlamentares. O governador fez críticas do governador ao PT e questionou a ausência de nomes petistas na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Faço questão de estar presente, manifestando meu total apoio à candidatura do presidente Bolsonaro e do vice Braga Netto. Estamos estruturando esse grupo aqui em Minas, onde os deputados terão uma relevância muito grande, para estarmos levando esclarecimentos ao povo mineiro. Uma coisa que está muito clara nessa campanha é que o PT de Minas não está aparecendo. Não vi Dilma em palanque, não vi o Pimentel. Queremos levar essa mensagem ao povo mineiro: cadê a Dilma, cadê o Pimentel, que são os representantes do Lula em Minas?”, perguntou Zema.
Na reunião desta quinta-feira, em um centro de evento da região Centro-Sul de BH, além de deputados dos partidos como PL e Republicanos, também estiveram presentes parlamentares de outros partidos, como Novo e Cidadania, e até parlamentares do Avante, partido que oficialmente apoia o ex-presidente Lula para a presidência da república.
“Nós vamos esclarecer ao mineiro a tragédia que ele viveu há 4 anos e também que o Brasil viveu em 2015 e em 2016. Ninguém pode esquecer a maior recessão da nossa história, enquanto o mundo inteiro crescia. O Brasil conseguiu a exclusividade de se país que regrediu enquanto a América, Europa e Ásia avançaram. Nossa grande missão é essa. Amanhã vamos estar reunidos com centenas de prefeitos e vereadores, vice-prefeitos para levar esse esclarecimento e vamos ter um efeito multiplicador. Nos próximos 20 dias até a eleição, essa mensagem vai chegar ao povo mineiro, do desastre e da catástrofe da gestão do PT”, disse Zema.
Encontro com prefeitos
Na sexta-feira (14), Bolsonaro volta ao estado para se reunir com prefeitos mineiros e lideranças regionais. O evento também contará com a participação do governador Romeu Zema e os prefeitos irão entregar reivindicações e demandas das cidades mineiras ao presidente.