Após conseguir atrair os apoios de Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT), a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm a missão, agora, de garantir a transferência dos votos de seus adversários de primeiro turno para o pleito final, marcado para o dia 30 de outubro.
Ao mesmo tempo, cabe a Bolsonaro (PL) e sua equipe tentar angariar a maior parte desses votos e tentar diminuir a diferença de 6 milhões de votos para Lula - apesar da declaração de apoio de Tebet e Gomes.
Somados, a terceira e o quarto colocados no pleito obtiveram 8,5 milhões de votos.
A senadora pelo Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, obteve 4,9 milhões de votos. O maior colégio eleitoral da emedebista foi São Paulo, com 1,6 milhão - um terço total. Em Minas Gerais, segundo estado em que foi mais votada, Simone angariou meio milhão de votos.
Confira os estados em que Simone Tebet foi mais votada:
Quarto colocado nas eleições, Ciro Gomes obteve 3,04% dos votos válidos, o equivalente a 3,6 milhões de eleitores. O pedetista obteve quase 900 mil votos em São Paulo - um quarto do total - e teve a segunda maior votação no estado que governou, o Ceará, onde obteve 369 mil votos.