Ouvindo...

Bolsonaro diz que apoio de Zema será decisivo no 2º turno e planeja agendas em Minas

Presidente estará em Minas dia 12 de outubro para evento religioso

Bolsonaro anunciou plano de visitar Minas nas próximas semanas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o apoio do governador reeleito Romeu Zema (Novo) será decisivo para sua candidatura no segundo turno. Após encontro na manhã desta terça-feira (4), em Brasília, Zema declarou apoio formal ao presidente, dizendo que a proposta de governo de Bolsonaro é melhor do que a proposta do PT.

Bolsonaro afirmou que estará em Minas Gerais pelo menos três vezes durante as próximas semanas, sendo que a primeira visita está marcada para dia 12.

“Zema tem uma grande credibilidade graças a administração que ele fez. Então, esse apoio é decisivo. Em Minas, vamos ter uma boa diferença para nosso adversário. Vou a Minas no dia 12, para um evento com o Pastor Valdemiro Santiago. Também temos pré-acertada agendas políticas no estado, pretendo ir pelo menos três vezes a Minas”, disse Bolsonaro.

Em Minas, o ex-presidente Lula venceu a eleição no primeiro turno, com 48,29% dos votos válidos, e Bolsonaro ficou em segundo lugar, com 43,60% dos votos. O candidato de Lula ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), no entanto, recebeu apenas 35% dos votos, e Zema se reelegeu em primeiro turno com 56% dos votos válidos.

Além do apoio de Zema, Bolsonaro anunciou também o apoio do governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e disse que pretende conversar com os governador de Goás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.