Com 97,30% das urnas em Minas Gerais apurada, Cleitinho (PSC) foi eleito senador pelo estado. Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que irá disputar o segundo turno para a presidência da república, Cleitinho disse em entrevista exclusiva à Itatiaia quais são suas expectativas para o mandato.
“Farei uma confusão [no Senado] no bom sentido. Eu vou entrar pra mexer na estrutura mesmo”, disse o atual deputado estadual. Em seguida, ele agradeceu aos mineiros pelo voto e prometeu melhoras na saúde do estado: “uma das coisas que eu vejo em Minas Gerais é a saúde. Quero colocar os hospitais regionais pra funcionar, isso vai fazer toda a diferença. Temos 5 hospitais pra reiniciar as obras”.
Apoio presidencial
Durante a campanha, Cleitinho recebeu o apoio do atual presidente da República Jair Bolsonaro, que segue para o segundo turno para disputar a reeleição contra o ex-presidente Lula (PT). Perguntado se pretende dar apoio a Bolsonaro durante a campanha para segundo turno, Cleitinho confirmou.
“Tenho uma gratidão imensa ao Bolsonaro e vou trabalhar para ele ganhar no 2º turno. Virei senador graças a Deus, mas devo a Bolsonaro. Se pegar a campanha que fiz aqui, é propositivo o que fiz com Bolsonaro. Rodei com ele em Minas Geria, levando o nome dele, e vou continuar fazendo isso”.
Relação com governador
Apesar de ter mantido boas relações com o atual governador de Minas Gerias, Romeu Zema (Novo), durante mandato como Deputado Estadual, Cleitinho não recebeu o apoio do político durante a campanha. O candidato para o Senado de Zema foi o Marcelo Aro.
Agora, com Zema reeleito para o Governo de Minas, Cleitinho ressalta que não guardou magoas e espera trabalhar com proximidade do governador. “Sobre o governador Zema, eu já era parceiro dele. Ele fez uma escolha de apoiar o Aro e eu não fiquei chateado, fiquei triste no dia, mas passou. Ele é um excelente governador e vamos trabalhar juntos para fazer o melhor pra minas