Ouvindo...

Excesso de direitos de resposta atrasam primeiro bloco do debate presidencial na TV Globo

Foram seis pedidos aceitos na primeira parte do encontro entre os presidenciáveis, que durou cerca de 50 minutos

Primeiro bloco do debate durou aproximadamente 50 minutos

O primeiro bloco do debate entre os presidenciáveis sediado na TV Globo nesta quinta-feira (29) contou com seis pedidos de resposta feitos pelos candidatos. Como consequência, essa parte do encontro entre eles durou cerca de 50 minutos, tempo acima do esperado.

Foram dois pedidos aceitos para o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e quatro para o candidato Lula (PT). O recurso é usado no debate quando um dos candidatos envolvidos se sente pessoalmente ofendido quando citado por outro.

No debate da TV Globo, o direito de resposta dá um minuto ao candidato para se defender. Por conta dos seis pedidos aceitos no primeiro bloco do encontro entre os candidatos, foram ao menos seis minutos a mais no tempo de duração.

Dentre esses pedidos, foram citadas acusações de “rachadinha” entre Lula e Bolsonaro, decretos que estabelecem 100 anos de sigilo e o “Caso Celso Daniel”.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.