Ciro: apoio de Lula em Minas foi ‘mortal’ para Kalil

Candidato à Presidência disse que Kalil associou sua imagem a ‘velho político corrupto’

Ciro Gomes avalia que aliança com PT fez mal à imagem de Kalil

Antigo aliado do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), o candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) disse que o apoio de Lula (PT) nas eleições deste ano foi “mortal” para a candidatura dele. O pedetista concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia.

Ciro explicou que apoiou o nome de Kalil nas eleições em que ele venceu para a Prefeitura de Belo Horizonte nos anos de 2016 e 2020 e que foi apoiado por ele nas eleições de 2018 à Presidência da República.

“Era uma relação natural, tenho muitas afinidades com o jeito dele”, disse Ciro sobre Kalil. “Dessa vez, sem um telefonema sequer, acontece, não estou reclamando de nada, ele aparece do lado do Lula. Não sei, francamente, se foi bom para ele”, avalia o candidato que está em terceiro lugar com 6% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (29).

De acordo com Ciro, no pleito deste ano, no entanto, ele não recebeu um telefonema de Kalil para conversar sobre apoio para as eleições e se surpreendeu quando o ex-prefeito apareceu junto a Lula.

“Acho que isso foi mortal para ele”, disse Ciro, ao criticar o petista.

“Minas se lembra da tragédia do PT. Acabou de acontecer, recentemente, a eleição do Zema, com a sequência do Pimentel, a Dilma foi candidata ao Senado e foram desmoralizados. O PT, na eleição de prefeito que o Kalil ganhou, apresentou um quadro respeitabilíssimo que tirou, sei lá, quinto ou sexto lugar por causa da tragédia que aconteceu”, afirmou.

Para Ciro, Kalil acreditou em “ilusões de pesquisa” para se associar a Lula.

“Kalil acreditando nessas ilusões de pesquisa, associou a imagem dele, de um político diferente, ao velho político corrupto que se transformou o Lula”, criticou.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...