Ouvindo...

Lula diz que não faz ataques a Zema por respeitar povo mineiro

Ex-presidente e candidato à Presidência, Lula cumpre agenda nesta sexta-feira (23) em Ipatinga, no Vale do Aço

Ao lado de Kalil, Lula disse que transferência de votos não é automática

Ao lado do candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não pode fazer críticas ao governador Romeu Zema (Novo) por respeito ao povo mineiro.

“Por uma questão de educação e respeito. Eu não posso chegar no estado e fazer críticas ao governador do estado que não tenho nenhuma relação. Não é justo eu fazer isso porque seria falta de respeito com o povo de Minas Gerais” afirmou Lula.

Em agenda nesta sexta-feira (23) em Ipatinga, no Vale do Aço, Lula afirmou acreditar que Kalil pode fazer mais no governo de Minas, mas admitiu que a transferência de votos para o aliado pode não funcionar como planejado.

“O que tenho certeza é que o Kalil teria condições de ser um governador muito realizador em Minas para fazer mais do que tem sido feito”, disse Lula. “Mas a transferência de voto não é automática”.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.