Ouvindo...

Bruno Miranda diz que orçamento secreto é ‘excrescência’ do Congresso

Candidato do PDT diz que, se eleito, defenderá

Candidato do PDT ao Senado, Bruno Miranda

O candidato do PDT ao Senado, vereador Bruno Miranda, afirmou que o orçamento secreto é uma “excrescência” criada pelo Congresso Nacional e disse que, se eleito, vai trabalhar pelo fim do mecanismo.

“O orçamento secreto é uma excrescência, isso não existe. O orçamento público tem que ser público. Se criou um artifício para jogar dinheiro público em emenda para favorecer a base parlamentar e que isso não é transparente para a população. Meu compromisso é criar um debate profundo para acabar com isso no Congresso”, afirmou Bruno, em entrevista para o Jornal da Itatiaia 1ª Edição.

Os parlamentares do PDT, no entanto, destinaram R$ 91,4 milhões em emendas por meio do orçamento secreto entre os anos de 2020 e 2021. O presidente da sigla em Minas, deputado Mário Heringer, destinou R$ 6,5 milhões no orçamento.

Pesquisas

Perguntado sobre o cenário das pesquisas eleitorais, em que caiu na intenção de voto nos levantamentos mais recentes, Miranda admitiu que sua candidatura foi lançada próxima da eleição e que ele não fez uma pré-campanha, mas espera intensificar as agendas na reta final para aumentar sua votação.

“Vou citar uma fala do nosso candidato a presidente Ciro Gomes. Pesquisa é fotografia e a vida é um filme. As pessoas nesta reta final é que vão, de fato, definir o voto, sobretudo para o Senado e cerca de 70% ainda não definiram seus votos”, diz Bruno Miranda.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.