O jornalista norte-americano Glenn Greenwald divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (20) dizendo que seu marido, o deputado federal David Miranda (PDT-RJ), não vai disputar a reeleição na Câmara dos Deputados por motivos de saúde.
“Entendemos que muitos ficarão desapontados, mas esperamos que possa entender nossos motivos, de precisar priorizar a recuperação de David”, disse Glenn.
Miranda foi internado em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro no dia 7 de agosto para tratar de uma infecção intestinal. Ele está há seis semanas na UTI.
No vídeo divulgado nesta terça, Glenn diz que a decisão da família foi “extremamente difícil”, mas que foi necessária para que Miranda possa se dedicar ao tratamento. As mensagens também foram compartilhadas nas redes do deputado federal.
“Disse desde o início da internação que a única pessoa que deveria tomar decisão sobre a candidatura de David é David, mas infelizmente, não é nossa realidade, a decisão caiu sobre mim”, disse o jornalista. “Ele não conseguiu fazer campanha em nenhum dia. É injusto manter a candidatura dessa maneira”, explicou Glenn.