Ministro de Portos confirma saída do governo para disputar Senado

Silvio Costa Filho quer ser candidato à Casa Alta por Pernambuco; substituto ainda será definido

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), confirmou nesta quarta-feira (14) que deixará o governo para se candidatar a uma vaga ao Senado por Pernambuco. A decisão foi anunciada durante coletiva de imprensa para divulgar o balanço das ações da pasta em 2025 e a agenda para este ano.

“Nós devemos sair no final do período de desincompatibilização eleitoral”, declarou, em referência à data de 4 de abril, limite do prazo dado pela Justiça Eleitoral para que interessados em disputar o pleito deixem seus cargos no Executivo.

Costa Filho lembrou que outros ministros devem ser candidatos, mas seus substitutos serão definidos pelos partidos e por eles próprios em conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na “hora certa”.

“Naturalmente, quem vai tomar, ao final, a decisão é o presidente, porque essa função compete apenas ao presidente da República, que é indicar ministro”, enfatizou.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...