Ouvindo...

Marcus Pestana critica Zema e Kalil e cita ‘legado do PSDB’ em Minas

Candidato do PSDB afirmou que os dois candidatos que polarizam disputa estadual tem projetos ruins para Minas

Candidato do PSDB ao governo de Minas, Marcus Pestana, foi entrevistado pela Itatiaia

O candidato do PSDB ao governo de Minas, Marcus Pestana, afirmou que as últimas gestões do estado prejudicaram ações e projetos iniciados durante os governos tucanos.

Em entrevista ao Jornal da Itatiaia 1ª Edição, o ex-deputado afirmou que o governo Romeu Zema deixará um legado “terrível” no estado. Ele criticou também o governo de Fernando Pimentel (PT) e disse que a equipe do PT chamada por Alexandre Kalil para participar de sua chapa é um “desastre”.

“O eleitor é engraçado, não gosta que a gente fale das outras candidaturas, mas eleição é comparação. Vamos decidir o destino do país e de Minas Gerais. Eu me lancei candidato porque percebemos que a polarização em Minas era diferente da nacional, era vazia. Eu apelidei de ‘luta da falta contra o excesso’. A falta de energia, de liderança, de presença nacional de Minas, e o excesso de autoritarismo, de rispidez, de uma estratégia que parece mais um violento chefe de torcida que não consegue dialogar e construir consenso”, afirmou Pestana.

O candidato afirmou que os governos tucanos em Minas deixaram um legado para o estado. “O PSDB tem uma larga trajetória, tem um legado fantástico. O governo Fernando Henrique Cardoso fez o plano real, privatizações das telecomunicações, universalização do ensino fundamental, consolidamos o SUS. Em Minas, nosso legado é imbatível. Nós fizemos o último metro de metrô de BH, o circuito cultural da Praça da Liberdade, a linha verde, a duplicação da avenida Antônio Carlos, o Risoleta Neves”, disse o candidato.

Pestana foi o terceiro candidato entrevistado pela Itatiaia nesta semana de entrevistas com os postulantes ao governo de Minas. Já foram entrevistados os candidatos Alexandre Kalil (PSD) e Carlos Viana (PL).

Na quinta-feira (15), será a vez da candidata do PSOL, Lorene Figueiredo, e na sexta-feira (16), será a vez do governador Romeu Zema (Novo).

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.