O influenciador Felipe Neto usou suas redes sociais para criticar o uso de notícias falsas por parte de militantes da esquerda. O recado foi uma indireta ao deputado André Janones (Avante), que passou a defender a estratégia para fazer oposição ao governo Bolsonaro nas redes. O parlamentar rebateu Neto e defendeu a estratégia.
“O ódio ao bolsonarismo não pode te fazer sucumbir às mesmas práticas deles. Não existe ‘fake news do bem’, não existe ‘vencer o mal com o mal’. Toda desinformação deve ser combatida e todo erro deve ser corrigido”, escreveu Felipe Neto.
André Janones respondeu ao comentário do influencer: “Então continua combatendo o fascimsmo com flores, e daqui mais um tempo você estará dando aulas de como vencê-los, do porão de uma ditadura! 2018 foi um belo exemplo do quão eficaz é a estratégia politicamente correta!”.
Felipe Neto respondeu o comentário de Janones e pediu para o parlamentar sossegar. “Janones, eu não enfrentei a polícia civil na minha casa, um inquérito inventado por corrupção de menores, centenas de ameaças de morte, um lunático com carro de som na minha casa me chamando de pedófilo, para você vir aqui me ensinar sobre fascismo. Sossega”, escreveu.
Na segunda-feira (5), Janones usou suas redes para compartilhar uma notícia falsa sobre a suspensão do piso salarial da enfermagem. Ele afirmou que o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, estaria por trás da decisão do Supremo Tribunal Federal de suspender o piso. Ele chegou a admitir que o post era falso e defendeu a estratégia para combater o governo de Bolsonaro.