Ouvindo...

Após polêmica sobre fala de moradores de favela, Ciro tem agenda no aglomerado da Serra, em BH

Candidato do PDT à presidência visita quatro cidades mineiras neste final de semana: BH, Contagem, Alfenas e Uberlândia

Candidato/ Ciro Gomes

O candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, visita quatro cidades mineiras nesta final de semana. Ciro começa a agenda de campanha na tarde deste sábado (3), às 14h, em Contagem.

Ele se reúne com apoiadores na rua Portugal, esquina com João César de Oliveira, e faz uma caminhada na feirinha do Eldorado.

De noite, em Belo Horizonte, Ciro tem agenda no aglomerado da Serra, região Centro-sul da capital.

Nesta semana, uma fala do candidato gerou polêmica e rendeu críticas nas redes sociais. Em encontro na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Ciro foi elogiado pela qualidade técnica de sua apresentação e afirmou: “Um comício para gente preparada. Imagina explicar isso na favela. É um serviço pesado”.

Criticado pela fala, Ciro foi às redes sociais e explicou que não menosprezou moradores de favelas. “A pior luta da sinceridade é contra a hipocrisia. Fiz uma palestra na Firjan sobre temas extremamente técnicos - capazes de serem entendidos por poucos - e conclui com uma autocrítica por usar uma linguagem tão técnica. Daí a dizer que menosprezei moradores das favelas é muita má fé", escreveu no Twitter.

As agendas de Ciro em Contagem e Belo Horizonte serão acompanhadas pelo candidato do PSDB ao governo de Minas, o ex-deputado Marcus Pestana.

Domingo

Na manhã de domingo (4), Ciro Gomes tem agenda de campanha em Alfenas, no Sul de Minas. Ele visita uma feira na Praça Emílio da Silveira.

De tarde, o candidato segue para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde fará campanha no Bairro Marta Helena.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.