Ouvindo...

Ciro é criticado após discurso para empresários: ‘imagina explicar isso na favela’

Candidato à Presidência rebateu críticas e disse que elas são fruto das máquinas de ódio de Lula e Bolsonaro

Ciro foi criticado após declaração polêmica em palestra para empresários

O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), foi criticado nas redes sociais, depois de uma declaração em um evento realizado na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), voltado para um público de empresários e industriais fluminenses. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, um diretor da Firjan agradece a Ciro pela “aula”, após uma palestra no local.

“Na verdade, é um comício, né? Um comício para gente preparada. Você imagina eu explicar isso na favela, né? Isso é um serviço pesado”, afirmou.

Depois que o vídeo viralizou, Ciro foi às redes se explicar e disse que quem acha que ele menosprezou moradores de favelas age com “má fé". O próprio pedetista compartilhou o vídeo em sua conta oficial no Twitter.

“A pior luta da sinceridade é contra a hipocrisia. Fiz uma palestra na Firjan sobre temas extremamente técnicos - capazes de serem entendidos por poucos - e conclui com uma autocrítica por usar linguagem tão técnica. Daí a dizer que menosprezei moradores das favelas é muita ma fé", afirmou.

De acordo com Ciro, as críticas se devem às “máquinas do ódio do petismo e do bolsonarismo”, que estariam “com medo do nosso crescimento” na campanha eleitoral.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.