O ex-jornalista da TV Globo Marcos Uchôa informou nesta terça-feira (30), por meio de suas redes sociais, a desistência de sua candidatura a deputado federal.
Segundo vídeo publicado em suas redes, faltando apenas um mês e poucos dias para a eleição, o PSB não informou valores que estarão disponíveis para sua campanha.
“Quando me filiei ao partido no início de abril, o presidente do PSB no Rio, Alessandro Molon, me disse que o partido financiaria minha campanha. Pois, de lá para cá, esse tempo todo, estive o tempo todo pedindo uma informação básica: quando e mais ou menos em torno de quanto de dinheiro eu poderia contar? Claro, para pode me planejar. Chegamos ao final de agosto e essa informação não foi dada. Falta praticamente 1 mês para a eleição, é muito pouco tempo”, afirmou Uchôa.
“Eu não acredito em trabalho mal feito. Ao longo de 38 anos da minha carreira no jornalismo eu trabalhei com pessoas competentes, atrás de cada repórter tem que existir uma equipe. E, em política, não é diferente. Eu tive que me informar e aprender o que seria necessário para fazer uma campanha com chances reais de me eleger. E você precisa de uma grande estrutura. Contratar pessoas para cuidar das redes, marcar eventos e palestras, viagens, contador, advogados, pessoas para te filmar, tem transporte, tem alimentação e hospedagem dessas pessoas. É muita coisa. E tudo isso, obviamente custa dinheiro. Você pode fazer uma campanha mais cara ou mais barata, o que você não pode fazer é uma campanha sem dinheiro”, afirmou Uchôa.