Os candidatos à Presidência da República que participarão do debate na Band, na noite deste domingo (28) começam a chegar aos estúdios da emissora, em São Paulo. Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Avila (Novo) foram os primeiros a chegar e conversaram com a imprensa no local.
“Eu vim me apresentar para o eleitor porque os candidatos não vão votar em mim. A gente veio apresentar a nossa proposta, que já está maturada, estudada exaustivamente para a gente implantar no nosso país”, afirmou a senadora e candidata pelo União Brasil, Soraya Thronicke.
Felipe D’Avila disse que esta é uma oportunidade para ‘esclarecer o eleitor’ sobre as propostas para o Brasil.
“O país vive a maior crise econômica da sua história, queda de investimento e a gente precisa discutir propostas para o Brasil. É uma oportunidade ímpar que os candidatos possam discutir propostas. É assim que podemos esclarecer o eleito brasileiro e dar ao eleitor uma real possibilidade de fazer uma escolha consciente”, afirmou.
De acordo com a candidata do MDB, Simone Tebet, diz esperar que o debate seja exemplo de civilidade.
“Animada, feliz, esperando um debate à altura desse pool de imprensa livre, tão importante para a democracia brasileira. Que possamos dar exemplo, hoje, de civilidade. O Brasil está precisando de exemplo e, infelizmente, isso não está acontecendo nas ruas”, afirmou.
“Perspectiva de que a gente contribua para fortalecer a democracia no pais. Eu acho que é um fato extraordinário, é uma pena que tenha mais candidato. Quanto mais candidato tiver, mais importante para a democracia e o povo tem mais facilidade de escolher aquele que ele considerar que pode ser o melhor ou a melhor candidata a presidente”, disse Lula (PT) ao chegar aos estúdios.
Ao todo, seis dos 10 candidatos à Presidência participam deste encontro, que é o primeiro desde o início da campanha eleitoral, que começou no dia 16 de agosto.
Dessa vez, não haverá participação de plateia e o número de assessores dos presidenciáveis é limitado.