Em um vídeo postado nas redes sociais do ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ironiza o clima de tensão para a entrevista que dará ao Jornal Nacional, na noite desta segunda-feira (22).
“Olha a cara do presidente de preocupado com a entrevista hoje no JN”, diz Faria, que filma o presidente Bolsonaro sentado em uma poltrona descontraído e rindo ao olhar o celular antes de embarcar em um avião. “Vou dar um beijo no Bonner hoje”, brincou Bolsonaro.
Em 2018, a entrevista de Bolsonaro ao Jornal Nacional foi marcada por um clima tenso e de confronto entre o então candidato e os apresentadores Willian Bonner e Renata Vasconcelos.
Bolsonaro questionou se o salário de Renata era o mesmo pago pela TV Globo a Bonner, relembrou que a emissora apoiou o golpe militar em 1964 e que recebia bilhões em publicidade do governo federal.
Entrevista
O presidente Jair Bolsonaro (PL) abre nesta segunda-feira (22) a série de entrevistas feitas pela TV Globo com os candidatos à presidência da República. A entrevista com os jornalistas Willian Bonner e Renata Vasconcelos terá uma duração de 40 minutos.
A participação ao vivo a partir de 20h30 será transmitida do Projac, centro de produção da Globo, e não haverá paralisações ou intervalos.
A entrevista com o presidente foi motivo de disputa entre a emissora e o Palácio do Planalto. O presidente queria que o encontro acontecesse na residência oficial da presidência, no Palácio do Alvorada, onde os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) foram entrevistados para o telejornal.
No entanto, a Globo mudou a regra e decidiu que as entrevistas com todos os candidatos seriam feitas nos estúdios da emissora. O objetivo era garantir maior igualdade para os concorrentes.
A Globo chegou a