Ouvindo...

Bolsonaro sobre entrevista no Jornal Nacional: ‘Vou dar um beijo no Bonner hoje’

Presidente adotou tom irônico em vídeo nas redes sociais de ministro das Comunicações

Em 2018, então candidato Jair Bolsonaro deu entrevista ao JN

Em um vídeo postado nas redes sociais do ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ironiza o clima de tensão para a entrevista que dará ao Jornal Nacional, na noite desta segunda-feira (22).

“Olha a cara do presidente de preocupado com a entrevista hoje no JN”, diz Faria, que filma o presidente Bolsonaro sentado em uma poltrona descontraído e rindo ao olhar o celular antes de embarcar em um avião. “Vou dar um beijo no Bonner hoje”, brincou Bolsonaro.

Em 2018, a entrevista de Bolsonaro ao Jornal Nacional foi marcada por um clima tenso e de confronto entre o então candidato e os apresentadores Willian Bonner e Renata Vasconcelos.

Bolsonaro questionou se o salário de Renata era o mesmo pago pela TV Globo a Bonner, relembrou que a emissora apoiou o golpe militar em 1964 e que recebia bilhões em publicidade do governo federal.

Entrevista

O presidente Jair Bolsonaro (PL) abre nesta segunda-feira (22) a série de entrevistas feitas pela TV Globo com os candidatos à presidência da República. A entrevista com os jornalistas Willian Bonner e Renata Vasconcelos terá uma duração de 40 minutos.

A participação ao vivo a partir de 20h30 será transmitida do Projac, centro de produção da Globo, e não haverá paralisações ou intervalos.

A entrevista com o presidente foi motivo de disputa entre a emissora e o Palácio do Planalto. O presidente queria que o encontro acontecesse na residência oficial da presidência, no Palácio do Alvorada, onde os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) foram entrevistados para o telejornal.

No entanto, a Globo mudou a regra e decidiu que as entrevistas com todos os candidatos seriam feitas nos estúdios da emissora. O objetivo era garantir maior igualdade para os concorrentes.

A Globo chegou a cancelar a entrevista, após Bolsonaro colocar como exigência que a entrevista fosse feita no Alvorada, mas o presidente voltou atrás e aceitou a regra de ir até o estúdio da emissora.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.