Ouvindo...

Pré-candidato da UP à presidência, Leonardo Péricles é alvo de ataques racistas

Partido usou as redes para denunciar ataques racistas sofridos e promete lutar pela identificação de criminosos

Pré-candidato ao Planalto, Leonardo Péricles foi alvo de ataques racistas

O pré-candidato à presidência pela Unidade Popular, Leonardo Péricles, foi alvo de ataques racistas nas redes sociais. Péricles denunciou os ataques no domingo (17) e afirmou que o partido vai registrar e buscar punições contra todos os autores de ofensas e agressões.

“Já havíamos sido alvo de ataques anteriormente, não é a primeira vez. E fizemos queixa-crime para registrar o que aconteceu. Agora, o mais recente, foi um ataque racista de um perfil que se declara abertamente nazista. Não vamos aceitar nenhum ataque contra nossa candidatura”, afirmou Péricles, em entrevista à Itatiaia.

Na mensagem racista que Péricles e a UP denunciaram, um perfil faz ataques ao pré-candidato: “Boa tarde. Sou portugues ariano puro e sinto nojo de pretos porque tua raça tem em média 55-80 de QI e também possuem uma altíssima propensão para violência. A raça preta deveria ser expulsa das cidades e empurrada de volta para a selva”.

Para o pré-candidato ao Planalto, muitos racistas não aceitam sua presença na disputa eleitoral e usam perfis falsos para cometer crimes. Ele diz que buscará as providências na esfera criminal e que já é possível identificar autores de agressões racistas feitas por perfis falsos.

“Minhas presença na eleição incomoda muito grupos racistas e fascistas. Há mais de 90 anos um negro não é candidato a presidente no Brasil. Mas vamos tratar essa questão no campo jurídico e as providências já estão sendo avaliadas pelo partido”, disse Péricles.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.