Na tarde desta quinta-feira (16), o Vereador de Ipaba Welington José Teixeira, conhecido como Welington do Odilon (PSC), de 42 anos, foi preso após atropelar um cachorro na rua e não prestar socorro.
Segundo informações da Polícia Militar, populares informaram que o vereador foi avisado de que havia atropelado o cachorro e, mesmo assim, não socorreu o animal. Ele ainda saiu do local em seguida.
A equipe da PM foi acionada e encontrou Wellington que tinha retornado ao lugar do fato. O vereador negou o atropelamento e disse que não iria socorrer o cão.
A viatura da Polícia Militar conduziu o cachorro até o setor epidemiológica da cidade. Após o atendimento, constatou-se que o animal estava com uma pata quebrada e uma das orelhas muito machucada, além de escoriações por todo o corpo. O cachorro foi encaminhado até o Hospital Popular de Ipatinga.
O vereador foi abordado, detido e encaminhado até o plantão da Polícia Civil de Ipatinga, acompanhado de dois advogados.
A advogada do parlamentar disse em entrevista a nossa reportagem que Welington retornou ao local do fato após receber ligações informando que ele teria atropelado um cachorro, e que a confusão não passou de um mal entendido. “Quando ele recebeu essa ligação ele retornou ao local do fato. O que aconteceu foi terceiras pessoas que fizeram um vídeo do momento e tentou culpá-lo por uma coisa que não tinha acontecido”, explicou.
*Estagiário sob a supervisão de Jefferson Rocha