Em Coronel Fabriciano, durante a madrugada deste sábado (13/09) houve o registro de uma tentativa de homicídio com a apreensão de um suspeito, uma adolescente de 15 anos de idade.
O fato registrado na rua Jamari, próximo ao Pedreira, na região do bairro Caladinho de Cima, onde a vítima Herotildes Franque Rodrigues, de 27 anos, foi atingido nas costas por disparo de arma de fogo, socorrido por populares até o Hospital José Maria de Moraes.
Segundo apuração da Polícia Militar, a vitima informou que estava assentado, junto com outros indivíduos, próximo à entrada de um beco, quando foi surpreendido pelo adolescente que estava de posse de uma arma de fogo, possivelmente um revólver Cali 38, e disparou contra a vítima, sendo atingindo nas costas. Após ser baleado, o homem saiu correndo, sendo socorrido por populares que estavam em um bar nas imediações.
Segundo a vítima, a motivação do atentado seria que teria sido namorado da mãe do adolescente e, dias atrás houve um desentendimento entre eles. Os policiais localizaram o menor na casa onde mora, mas ele negou ter cometido o atentado e alegou que no momento do crime estava em casa com a mãe. A mulher confirmou que realmente o filho estaria na residência quando ocorreu o fato. Também ela confirmou que teve um relacionamento conturbado com a vítima do atentado, onde recebeu ameaças, inclusive tendo sido agredida pelo homem.
Apesar da situação e negativa de participação, o menor suspeito foi foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil de Ipatinga para as devidas providências..