Está à disposição da Justiça, o comerciante Sílvio Almeida da Silva, de 42 anos. Preso na manhã de ontem (9), Sílvio era procurado pela polícia por matar com um tiro na cabeça, a ex-companheira, a Joyce Luiza de Araújo, que morreu no dia completava 22 anos, na quinta-feira (4) da semana passada, em Ipatinga.
O crime foi praticado nas Chácaras Madalena, em Ipatinga, quando a vítima se dirigia para uma padaria na rua Tucanuçu, nas Chácaras Madalena. Ao matar a Joyce, ele fugiu em um Ford Ka branco e, desde então, estava foragido. A Justiça decretou a prisão preventiva dele no outro dia.
Policiais militares do 14º Batalhão conseguiram informações sobre o paradeiro do foragido e passaram a monitorá-lo. O tenente Veiga disse à Itatiaia Vale do Aço que Sílvio foi para o Espírito Santo, mas deixou o carro na região. Ele entrou em contato com um conhecido para levar o Ford Ka para Piúma, quando ocorreu a prisão do foragido.
Sílvio poderá ser recambiado nos próximos dias ao Vale do Aço para responder pelo crime. O comerciante não estaria aceitando o fim do relacionamento e teria passado a perseguir a jovem. Poucos dias antes de ser morta, Joyce teria descoberto que estava grávida, conforme revelaram familiares dela aos policiais militares na época do crime.
Confira a reportagem na íntegra;