Apesar de estar Grêmio e Luis Suárez estarem acertados para finalizar o vínculo no final deste ano, uma possível permanência do jogador virou pauta nos últimos dias.
Nesta semana, o Tricolor promoveu a segunda edição do evento “Café com Informação”, em que reuniu influenciadores identificados com o clube para fazer um balanço do primeiro semestre na gestão de Alberto Guerra.
No encontro, a pauta foi ventilada novamente, e os rumores sobre uma possível permanência de Luisito em caso de classificação para Copa Libertadores começaram a circular. E quem não gostou nada da questão foi o técnico Renato Portaluppi.
“Não, não tem possibilidade (de ficar). Ele vai embora. Não adianta ficar iludindo o torcedor. Comigo é olho no olho. Ele não vai ficar. Não que nós não quiséssemos. Foi uma decisão para ele seguir a vida dele, porque realmente no Brasil se joga a cada três dias, é diferente. Não há como ele ficar se quiser jogar uma vez a cada 10 ou 15 dias. Ele não iria aguentar. Não adianta ficar iludindo, ele não vai ficar”, afirmou Renato ao portal ge.
A saída precoce foi um pedido do próprio atleta, que em razão das severas dores no joelho não pretende seguir no competitivo futebol brasileiro. Luisito pode escolher pela aposentadoria ou por atuar já MLS, junto do amigo Messi, em um ritmo bem mais tranquilo.