Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Eliziane vai apresentar relatório da CPMI de 8 de janeiro a deputados estaduais de MG

Senadora debaterá, na Assembleia de Minas, parecer que recomenda indiciamento de 61 pessoas; Bolsonaro está na lista

Eliziane Gama vai falar a deputados de Minas na sexta-feira (10)

Eliziane Gama vai falar a deputados de Minas na sexta-feira

Edilson Rodrigues/Agência Senado

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), que foi relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) instalada pelo Congresso Nacional para apurar as responsabilidades sobre os atos de 8 de janeiro, vai apresentar as conclusões da investigação a deputados estaduais de Minas Gerais. O encontro entre Eliziane e os parlamentares mineiros acontecerá na sexta-feira (10), na sede da Assembleia Legislativa.

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) também participará do debate sobre o relatório da CPMI. Ele integrou o comitê e fez perguntas aos depoentes que foram interrogados a respeito dos atos antidemocráticos.

O relatório de Eliziane Gama foi entregue, inclusive, ao Supremo Tribunal Federal (STF). O documento recomenda o indiciamento de 61 pessoas. Na lista, estão o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), militares, ex-ministros do governo passado e pessoas citadas como financiadoras das depredações a prédios dos três Poderes da República, em Brasília (DF).

Há, ainda, a possibilidade de participação do líder do governo no Senado Federal, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), no debate de sexta-feira.

A audiência a respeito da CPMI foi pedida pelos deputados estaduais petistas Beatriz Cerqueira, Andréia de Jesus, Betão, Cristiano Silveira, Doutor Jean Freire, Leleco Pimentel e Leninha. Endossam a solicitação as deputadas Ana Paula Siqueira (Rede) e Bella Gonçalves (Psol). O debate ocorrerá no âmbito da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais