A sessão da CPMI dos atos antidemocráticos desta quinta-feira (17) marca o encontro público entre o senador Sergio Moro (União-PR) e o
Delgatti depõe à CPMI no âmbito da investigação da Polícia Federal (PF) após ele invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao longo de quatro meses — segundo o hacker, a pedido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Inscrito como orador para perguntar a Delgatti durante o depoimento, Sergio Moro listou uma série de acusações e processos judiciais contra o hacker.
Leia mais:
Hacker Delgatti prestará novo depoimento à Polícia Federal após ida à CPMI do 8/1 Presidente da CPMI pede inclusão de hacker Walter Delgatti a programa de proteção à testemunha Após quatro horas de depoimento, Delgatti decide não responder oposição: ‘vou ficar em silêncio’
“Pegamos aqui uma lista de 46 processos, em Ribeirão Preto, Araraquara…", começou Moro. “Respondi cerca de quatro ações e fui inocentado em todas elas”, rebateu Delgatti. Os dois bateram-boca, e o hacker chegou a disparar que o senador é um “criminoso contumaz”, disse se referindo às mensagens vazadas em 2019.
O ex-ministro da Justiça e atual senador Sérgio Moro listou em seguida uma série de parlamentares alvos de invasões feitas por Delgatti. O hacker rebateu e disse que foi imparcial, invadindo os celulares de inúmeros políticos de vários espectros.