Por quatro votos a três, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lagoa da Pampulha rejeitou o parecer elaborado pelo relator Bráulio Lara (Novo). O relatório final pedia a indiciamento de uma série de servidores públicos, além do atual secretário municipal de Governo, Josué Valadão.
Na primeira votação, o resultado foi um empate de três votos favoráveis e três votos contrários ao parecer, com uma abstenção. Em uma segunda votação, o vereador Irlan Mello (Patriota), que não havia se posicionado, votou contra o relatório, desempatando o resultado.
Votaram contra o parecer os vereadores Irlan Mello (Patri), Flávia Borja (PP), Rubão (PP) e o presidente da CPI, Juliano Lopes (Agir). Votaram a favor do parecer os vereadores Bráulio Lara (Novo), Sergio Fernando (PL) e Jorge Santos (Republicanos).
Com a rejeição do parecer de Bráulio Lara, o presidente da comissão designou a vereadora Flávia Borja para apresentar ainda nesta terça-feira um novo texto, que será votado na quarta-feira (12), às 9h30.