Ouvindo...

CPI da Pampulha rejeita parecer que pede indiciamento de secretário Josué Valadão

Maioria dos integrantes da comissão votou contra relatório final elaborado por Bráulio Lara (Novo)

Vereadores da CPI da Pampulha rejeitaram parecer elaborado por Bráulio Lara

Por quatro votos a três, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lagoa da Pampulha rejeitou o parecer elaborado pelo relator Bráulio Lara (Novo). O relatório final pedia a indiciamento de uma série de servidores públicos, além do atual secretário municipal de Governo, Josué Valadão.

Na primeira votação, o resultado foi um empate de três votos favoráveis e três votos contrários ao parecer, com uma abstenção. Em uma segunda votação, o vereador Irlan Mello (Patriota), que não havia se posicionado, votou contra o relatório, desempatando o resultado.

Votaram contra o parecer os vereadores Irlan Mello (Patri), Flávia Borja (PP), Rubão (PP) e o presidente da CPI, Juliano Lopes (Agir). Votaram a favor do parecer os vereadores Bráulio Lara (Novo), Sergio Fernando (PL) e Jorge Santos (Republicanos).

Com a rejeição do parecer de Bráulio Lara, o presidente da comissão designou a vereadora Flávia Borja para apresentar ainda nesta terça-feira um novo texto, que será votado na quarta-feira (12), às 9h30.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.