Ouvindo...

Dia da Mata Atlântica: após derrota na Câmara, Marina Silva diz que Lula vai vetar mudança feita por deputados

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, usou suas redes neste sábado (27) para dizer que Lula vai vetar mudanças feitas na Câmara dos Deputados

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, usou as redes sociais para dizer que Lula vai vetar mudança feita por deputados

Três dias após sofrer uma derrota na Câmara dos Deputados, que restabeleceu mudanças de uma Medida Provisória que trata da regularização ambiental, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), usou suas redes sociais neste sábado (27) para pedir a proteção e restauração da mata atlântica no Brasil.

“A proteção e restauração da Mata Atlântica é fundamental não apenas para a sobrevivência das espécies que nela habitam, mas também para a qualidade de vida das comunidades humanas que dependem dos recursos e serviços que ela oferece na preservação da biodiversidade, na regulação do clima e na provisão de serviços ecossistêmicos essenciais”, afirmou Marina.

“Nesse Dia da Mata Atlântica celebro os movimentos da sociedade que tem dado suporte à criação de medidas protetivas a esse importante bioma. E venho reforçar o compromisso que o presidente Lula tem assumido em vetar as emendas que atacam a lei da Mata Atlântica”, continuou a ministra.

Na quarta-feira (24) a Câmara dos deputados rejeitou, por 364 votos a 66 votos, uma decisão do Senado que excluía de uma Medida Provisória um trecho que afrouxava as regras de proteção à mata atlântica. O texto seguiu para análise do presidente Lula.

Dois dias depois da derrota na Câmara, Marina Silva afirmou a lideranças ambientais que Lula iria vetar a mudança feita pelos deputados.

“Ontem [quarta] tivemos uma notícia muito ruim, de que aqueles dispositivos que dificultam a proteção da Lei da Mata Atlântica haviam voltado. Mas hoje temos uma notícia boa”, afirmou Marina.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.