A partir da pesquisa Quaest publicada nesta terça-feira (18) é possível traçar o perfil dos eleitores que mais aprovam a gestão Zema atualmente: eles são predominantemente homens e, quanto mais velhos e com mais renda, maior a aprovação da administração feita pelo governador de Minas Gerais.
Conforme o levantamento, foram feitas 1.507 entrevistas, entre os dias 14 e 16 de abril, com eleitores com mais de 18 anos em Minas Gerais. A margem de erro é de 2.5 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.
No geral, a aprovação do governo Zema é de 59%. O percentual cai para 56% na faixa dos eleitores de 18 a 34 anos, se mantém estável em 59% entre aqueles com 35 e 59 anos e sobe para 64% entre quem tem 60 anos ou mais. Este índice se repete entre os eleitores masculinos, grupo no qual 64% aprovam a gestão de Zema.
Quanto o eleitorado é dividido pela renda, a maior aprovação da administração de Zema (62%) é entre quem recebe mais de cinco salários mínimos. O percentual cai para 60% entre quem ganha de 2 a 5 salários mínimos e chega a 56% na faixa até dois salários mínimos.