Reeleito com 56,18% dos votos no primeiro turno das eleições de 2022, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), toma posse neste domingo (1º) para um novo mandato de quatro anos. Ao lado do vice-governador eleito Mateus Simões (Novo), Zema chega à Assembleia Legislativa por volta das 9 horas para participar da cerimônia de posse.
Em seguida, ele participa de um outro evento, dessa vez organizado pelo próprio governo estadual que marca sua recondução ao cargo.
Na Assembleia, Zema deve chegar à Assembleia por volta das 9 horas junto de autoridades estaduais, prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas. Ele concede uma entrevista coletiva a jornalistas na Praça da Assembleia e, em seguida, atravessa, junto do vice Mateus Simões, o Hall das Bandeiras, onde passam pelos Dragões da Inconfidência e são recepcionados por uma comissão de deputados estaduais.
Ao entrar no Plenário, Zema ouve a execução do hino nacional e entrega sua declaração de bens ao presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PSD).
Em seguida, Zema e Simões devem ler o compromisso constitucional e assinam o termo de posse.
“Prometo manter, defender e cumprir a Constituição da República e a do Estado, observar as leis, promover o bem geral do povo mineiro e sustentar a integridade e a autonomia de Minas Gerais”
Cerimônia de recondução
Após a cerimônia na Assembleia Legislativa, Zema segue para o Palácio das Artes, onde participa de uma cerimônia junto a outros chefes de Poder e de representantes de instituições. Dentro do Grande Teatro, Zema e Simões farão um discurso.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo),