MC Guimê, de 30 anos, foi o último participante confirmado no Big Brother Brasil (BBB 23). Do Camarote, o cantor e compositor, que é casado com Lexa,
Nascido em Osasco, em São Paulo, o artista conta que veio de uma família humilde e que seus pais fizeram de tudo para que ele e os irmãos não passassem necessidades.
Guimê já trabalhou em uma quitanda do bairro - época que teve seus primeiros contatos com a música, principalmente com o funk e o rap. Ele começou a fazer improvisos e, aos 15 anos, iniciou a carreira como cantor de funk profissional. Em apenas um ano, as músicas de funk ostentação começaram a fazer sucesso e o colocaram nos holofotes do ritmo.
O hit “País do Futebol” chegou à marca de 100 milhões de visualizações no YouTube. No ano passado, ele e Lexa participaram do ‘The Masked Singer Brasil’ - na TV Globo.
O cantor se intitula uma pessoa “good vibes”, ou seja, mais tranquila. No entanto, ele também acrescenta ser intenso.“Consigo me manter sereno mesmo se tudo estiver um caos”.
O artista diz ser cheio de manias, principalmente ligadas à organização, mas que não costuma brigar por isso. “No momento da treta, eu vou ser um pouco ‘coach Guimê’”, brinca. O músico confessa que prefere conversar e diz que sempre pensa no coletivo.
No jogo, ele se vê uma pessoa competitiva e focada nos objetivos. Sobre o convite para o BBB, o cantor afirma ser “uma das coisas mais loucas que aconteceram em sua vida nos últimos tempos”.
Ele admite ter ficado com medo, mas optou por aceitar o desafio. “Quando tenho desafios, coloco na mente e no coração, e vou até conseguir. Posso mudar de estratégia e ponto de vista, mas se eu tenho uma meta a ser alcançada, eu sigo nela até realizar. E a minha meta é ganhar o BBB 23”, destaca.
Leia também:
Estreia
O BBB 23 estreia oficialmente na próxima segunda-feira (16), logo após a novela Travessia, da TV Globo. Assim como nas últimas três temporadas, o reality deste ano será dividido entre Camarotes (Famosos) e Pipocas (Anônimos).