O empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, confirmou que deixará de ser o patrocinador máster do Cruzeiro em 2023. Entretanto, um dos mais importantes investidores da Raposa nos últimos anos, não deixará de colaborar com novas ações e/ou outros patrocínios. Tanto que ele mesmo revelou um futuro aporte no clube.
“Vou fazer outro projeto. Nós temos outro projeto da Toca, vamos reformar a Toca. Depois a gente vai falar isso. Faço com o maior prazer como cruzeirense e o reconhecimento da torcida mostra que estou no caminho certo. Quero é o bem do Cruzeiro”, disse Pedrinho, como é carinhosamente chamado pelos cruzeirenses.
O Supermercados BH terá sua marca deslocada para a parte de trás da camisa do uniforme do time principal do Cruzeiro. Algo que já aconteceu na equipe feminina, com a chegada da Gerdau como patrocinadora máster das “Cabulosas”.
“Todo contrato que eu fiz com o Cruzeiro, se aparecer outro (patrocinador) que pague mais, eu cedo a minha parte. Cedi no futebol feminino para a Gerdau e em outros por aí", disse durante a Caravana Cruzeiro, em Conselheiro Lafaiete, na última quarta-feira (26).
Reforma no CT
No começo da semana, o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, durante o lançamento do Big Blue -- Plataforma digital do Cruzeiro --, falou sobre intervenções de engenharia importantes que serão realizadas no centro de treinamento celeste.
Algumas obras já foram iniciadas. Como, por exemplo, a reforma da fachada da Toca II, que ficou mais moderna.
“A gente tem programado duas grandes mudanças. Existe uma visão de longo prazo, para onde tem que ir a infraestrutura, que tem um papel-chave no desenvolvimento dos jogadores e do time profissional. Hoje, a Toca tem uma infraestrutura muito defasada, apesar de já ter sido muito celebrada como uma das melhores do Brasil”, disse Gabriel Lima.
Além das alterações físicas, mudanças administrativas importantes também foram feitas. O que potencializou ainda mais a necessidade de obras no CT.
“A gente fez um movimento lá atrás, que foi trazer toda a área administrativa que estava pulverizada em vários lugares, WeWork, Toca I, Toca II, tinha em vários lugares, mas a gente concentrou tudo na Toca II. O ambiente de trabalho do administrativo não é o melhor, está muito apertado. Então, vamos fazer uma obra para adequar as estruturas para toda a área administrativa e do futebol”, afirmou, Lima.
Gramado
O Cruzeiro pensa também em melhorias nos gramados da Toca II. O clube quer deixar o CT apto a receber partidas dos times de base e feminino. Inclusive, com a construção de uma arquibancada para receber torcedores/visitantes.
“Vai ser feito dentro do futebol um campo novo. Dentro do campo que já existe, vamos trocar a grama e refazer a parte de drenagem que está muito ruim. Também temos planejado uma reforma de vestiário e a construção de uma arquibancada para a gente mandar jogos do feminino, sub-20 e sub-17, tudo com muita parcimônia, calma e planejado ao longo do tempo”, finalizou Gabriel.