Cansado de passar muito tempo na manicure? Um
As máquinas estão disponíveis em seis lojas da rede Target nos EUA. A empresa informa que, além de rápido, o trabalho do robô é mais barato: US$ 8 — nos EUA, salões de beleza ou manicures independentes costumam cobrar até US$ 50 pelo serviço (que, é verdade, é mais completo que a simples pintura das unhas das mãos).
No site da Clockwork, a MiniCURE é descrita como “a primeira manicure robô destinada a humanos que não podem parar”. “Sem deslizes, sem enrolação e sem conversa fiada, ela se concentra apenas no que é importante: deixar unhas perfeitamente apresentáveis o mais rápido possível.”
Inteligência artificial e digitalização 3D
Para garantir a precisão do processo, a MiniCURE usa
A Clockwork informa que o sistema identifica o que é pele e o que é unha com precisão de 0,3 mm. Depois, algoritmos especializados determinam o movimento do bico de impressão. “A demanda por serviço rápido e automatizado tem aumentando muitos nos últimos anos. Temos pedidos da MiniCURE vindos de várias partes do mundo. Muitos contratos só poderão ser cumpridos a partir do próximo ano”, conta Renuka Apte, CEO da Clockwork.
Renuka destaca que os robôs estão cada vez mais presentes no dia a dia. “Ter uma máquina que faça o trabalho pesado de maneira mais competente e rápida que um ser humano é algo com que já nos acostumamos. A manicure robótica é apenas mais um passo nessa jornada para o futuro.”
A Clockwork não revela o preço do dispositivo nem em que condições eles estão sendo instalados na Target. Além disso, não há mais detalhes sobre a parceria nem sobre a possibilidade de expansão para outras redes varejistas.