Violações de privacidade renderam multas ao Google e à Meta aplicadas pela Comissão de Proteção de Informações Pessoais (PIPC) da Coreia do Sul. Enquanto o
A PIPC alega que as duas empresas não receberam consentimento para coletar informações de usuários — isso inclui as visitas diárias aos sites e o uso de aplicativos — para anúncios personalizados. Além de pagar o montante, as empresas devem corrigir as violações. Essa é considerada a maior penalidade já aplicada no país. Ela é, ainda, a primeira relacionada a “coleta e uso de informações comportamentais”.
Ao TechCrunch, a Meta diz que respeita a decisão do PIPC. “Mesmo assim, estamos confiantes de que trabalhamos com nossos clientes de maneira legalmente compatível e que atende aos processos exigidos pelos regulamentos locais.” Como não concorda com a decisão, a empresa informa que está aberta a todas as opções, inclusive a judicial.
O Google, por sua vez, informa que ainda não foi notificado oficialmente. A companhia afirma que discorda do órgão. “Sempre fazemos atualizações contínuas que dão aos usuários controle e transparência”, destaca.