O plano de assinatura da Netflix
Segundo o The Wall Street Journal, um documento distribuído a anunciantes informa que a Netflix tem projeções preliminares de que 4,4 milhões de espectadores únicos vão se inscrever no novo plano até o fim de 2022 — 1,1 milhão deles apenas nos EUA. Os espectadores únicos devem superar o número de assinantes, já que
Ainda não há informações oficiais sobre a data de lançamento, mas a opção, que estava inicialmente programada para 2023, pode chegar ao mercado ainda neste ano. Rumores indicam que o lançamento deve ocorrer em novembro, para se antecipar à chegada do plano com propaganda da Disney+ (programado para 8 de dezembro).
A Netflix, por sua vez, diz que ainda não decidiu como ou quando será a estreia da novidade. A nova opção deve custar menos que a assinatura convencional do streaming — até porque não faria sentido ser diferente. Atualmente, os preços variam de R$ 25,90 a R$ 55,90 mensais no Brasil.
Entre abril e junho de 2022, a Netflix perdeu quase 1 milhão de assinantes. Maior serviço de streaming do mundo, a companhia enfrenta inflação alta, concorrência de novos serviços e até a guerra na Ucrânia — com o conflito, a empresa encerrou suas atividades na Rússia, onde tinha cerca de 700 mil assinantes.