Ouvindo...

Netflix espera 40 milhões de assinantes em plano com anúncios

Estimativa foi divulgada em documento enviado a anunciantes

Plano com anúncios pode ser lançado ainda em novembro

O plano de assinatura da Netflix com anúncios ainda não foi lançado, mas a empresa já tem uma expectativa de adesão. Dados da companhia apontam que o objetivo é atrair 40 milhões de assinantes em todo o mundo até o terceiro trimestre de 2023.

Segundo o The Wall Street Journal, um documento distribuído a anunciantes informa que a Netflix tem projeções preliminares de que 4,4 milhões de espectadores únicos vão se inscrever no novo plano até o fim de 2022 — 1,1 milhão deles apenas nos EUA. Os espectadores únicos devem superar o número de assinantes, já que mais de um indivíduo em uma casa pode assistir ao streaming.

Ainda não há informações oficiais sobre a data de lançamento, mas a opção, que estava inicialmente programada para 2023, pode chegar ao mercado ainda neste ano. Rumores indicam que o lançamento deve ocorrer em novembro, para se antecipar à chegada do plano com propaganda da Disney+ (programado para 8 de dezembro).

A Netflix, por sua vez, diz que ainda não decidiu como ou quando será a estreia da novidade. A nova opção deve custar menos que a assinatura convencional do streaming — até porque não faria sentido ser diferente. Atualmente, os preços variam de R$ 25,90 a R$ 55,90 mensais no Brasil.

Entre abril e junho de 2022, a Netflix perdeu quase 1 milhão de assinantes. Maior serviço de streaming do mundo, a companhia enfrenta inflação alta, concorrência de novos serviços e até a guerra na Ucrânia — com o conflito, a empresa encerrou suas atividades na Rússia, onde tinha cerca de 700 mil assinantes.