Ouça a rádio

Compartilhe

Nubank oferece vagas para curso de programação gratuito

Metade delas serão destinadas a indivíduos em situação de vulnerabilidade social

Cursos vão ensinar tecnologia gratuitamente a estudantes

Em parceria com o Instituto Nu e a plataforma de ensino online Descomplica, o Nubank vai oferecer até 10 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos de tecnologia. As aulas vão abordar desenvolvimento web e front end. Além disso, terão preparação para o mercado de trabalho, com assuntos como diversidade, soft skills e gestão de projetos.

Qualquer interessado pode participar, mas 50% das vagas são destinadas a negros, indivíduos com renda familiar inferior a R$ 5 mil e trans e travestis. Dados do Censo da Educação Superior, divulgado em 2019, entre os alunos de engenharia da computação, apenas 3% são negros. 

Os cursos terão duração de 15 semanas e serão 100% virtuais, gravadas ou ao vivo. Os alunos receberão material de apoio e terão direito a avaliações técnicas e certificado de conclusão ao fim da formação. O projeto tem parceria de uma operadora de telefonia, não divulgada pela fintech, que vai oferecer acesso à internet aos estudantes.

Até o fim de 2022, serão oferecidas 3 mil vagas. As 7 mil restantes devem estar disponíveis no primeiro semestre de 2023. O cadastro já pode ser feito no site do programa. Quem não for selecionado, vai ser incluído na lista de espera da próxima turma.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store