A sincronização da taxa de atualização variável (VRR), que atualiza os quadros para apresentar imagens com alto desempenho de renderização e reduzir o travamento, do PlayStation 5 tem apresentado cintilação temporária e até burn-in — uma espécie de carimbo da imagem exibida anteriormente — em
Aparentemente, a falha está relacionada à atualização mais recente do sistema. Ainda não há formas de corrigi-la, mas nem todas as unidades do
Há relatos de que até o monitor gamer da Sony, o Inzone M9, é afetado pela falha. Para testar a ocorrência do erro, é preciso selecionar “loyalty (image quality first)” ou “performance RT” e jogar por alguns minutos.
Se a cintilação ocorrer enquanto o VRR estiver ativo, os sintomas não vão melhorar mesmo que se abandone o jogor ou inicialize as configurações OSD do monitor. É necessário ligar a tela com o VRR desligado para que o erro deixe de aparecer com o tempo.
Além disso, quando a cintilação aparecer, ela vai persistir mesmo que o jogador altere a entrada de vídeo para o DisplayPort do Windows (com o VRR sync desativado). O tempo de cintilação depende da taxa de atualização da tela e pode levar ao burn-in.