Após os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, a capital chilena se prepara para os Jogos Parapan-Americanos. A competição será realizada entre esta sexta-feira (17) e 26 de novembro.
Os ajustes e as adaptações na estrutura do evento foram feitas em um intervalo entre os dias 5 e 17, de modo a comportar a necessidade dos atletas. O trabalho de adaptação foi realizado pela Fast Engenharia, que pela terceira vez participa do evento.
“As adaptações incluem a instalação de plataformas com rampas para atletas e dirigentes técnicos no campo de jogo no centro aquático, centro esportivo paralímpico e coletivo”, divulgou a empresa.
“Modificações nas rampas da sede do tênis e do centro esportivo, onde há basquete em cadeira de rodas, também serão realizadas. Além disso, nas áreas comuns, todas as instalações que sempre foram consideradas acessíveis desde o Pan Americano, passarão por pequenas manutenções”, concluiu.
Brasil no Parapan
O Brasil terá 324 representantes no Parapan de Santiago. Na edição passada, em 2019, em Lima, no Peru, foram 308 medalhas conquistadas.