Em meio à polêmica envolvendo o técnico Cuca, a Justiça da Suíça afirma que havia sêmen do treinador no corpo de uma adolescente, de 13 anos, vítima de assédio sexual em 1987 no país.
Em entrevista ao ge, Barbara Studer, diretora dos Arquivos do Estado do Cantão de Berna, relatou que o caso está sob segredo de Justiça por 110 anos. Contudo, optou por mostrar à reportagem uma página do documento, sob digitalização do Tribunal Criminal de Berna, em 15 de agosto de 1989.
De acordo com Studer, há informações publicadas em jornais suíços sobre a presença do sêmen de Cuca no corpo da mulher, além da vítima ter tentado cometer suicídio e o fato da adolescente ter reconhecido o ex-jogador.
Segundo a reportagem, o documento, feito em alemão, mostra os nomes de Alexi Stival (Cuca), Henrique Etges, Eduardo Hamester - atual preparador de goleiros do Grêmio - e Fernando Castoldi, todos ex-atletas do Tricolor Gaúcho. À época, o quarteto foi condenado pelo ato sexual com menor e coação.
Ainda ao ge, Barbara Studer confirmou que, em agosto de 1989, o jornal suíço “Der Bund” publicou uma matéria em que citava que havia sêmen de Cuca no corpo da vítima, somado ao fato da tentativa de suicídio por parte da mulher após o crime.
Cuca nega a informação
Na semana passada, quando ainda era técnico do Corinthians, Cuca se defendeu e disse não ter participado do ato. Ele complementou que esteve no quarto, mas não presenciou o que aconteceu.
Ao ge, a defesa de Cuca repudiou o “irresponsável linchamento por situações ocorridas há 34 anos e contrária à realidade dos fatos”. Em nota enviada à reportagem, a parte nega o envolvimento de Cuca.
“Reafirme-se que Cuca não manteve qualquer relação ou contato físico com a vítima, que, aliás, não o reconheceu, conforme confirmado por diversas reportagens daquela época. Distorções e especulações serão responsabilizadas cível e penalmente, ainda mais por se tratar de processo sigiloso, evidenciando a precariedade e inconsistência de qualquer pretensa informação fornecida por terceiros”, diz a defesa do ex-comandante do Timão.
Passagem de Cuca pelo Corinthians
No comando do Corinthians, Cuca teve uma passagem relâmpago de sete dias. Após a derrota na estreia para o Goiás, por 3 a 1, no Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Remo, por 2 a 0, e avançou às oitavas da Copa do Brasil.
Depois do jogo, mesmo com a classificação,