A Fifa confirmou nesta segunda-feira (24) que o Brasil é um dos candidatos para receber a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027. A entidade divulgou comunicado falando que a disputa acontece entre quatro candidaturas: Brasil, África do Sul, Estados Unidos/México e Bélgica/Holanda/Alemanha. A nomeação acontecerá em maio de 2024.
“Estamos entusiasmados com as manifestações de interesse recebidas, até porque elas vêm de associações membros com uma forte tradição no futebol representando quatro confederações, confirmando assim a popularidade consistente do futebol feminino em todo o mundo”, disse a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura.
Os candidatos agora recebem um documento enviado pela Fifa. O Acordo de Licitação é um documento para garantir que “princípios fundamentais” sejam observados. As quatro candidaturas terão até o dia 19 de maio para devolver o documento confirmando a intenção em sediar a competição.
A CBF
Edição do Mundial em 2023
A próxima edição da Copa do Mundo feminina está próxima de acontecer. Os jogos serão disputados entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Austrália e Nova Zelândia são as sedes da competição. Serão 32 seleções e o Brasil estará entre elas.