O ex-jogador, Luisão, que disputou duas
Segundo Luisão, a experiência e o talento do capitão e camisa 3 tricolor pode ser um diferencial do Brasil na disputa do torneio no ano que vem.
“Acredito que ter um jogador mais experiente como Thiago Silva, faz o treinador conseguir montar a equipe de maneira com que não fique muito exposta, porque perde um pouco a velocidade. Mesmo assim, o Thiago tem uma qualidade muito acima da média. Então depende muito do que o treinador vai querer. É um dos melhores zagueiros da história do futebol brasileiro e ainda pode ajudar muito a Seleção”, comentou em entrevista ao BolaVip Brasil.
Os dois atuaram juntos pela Seleção Brasileira em três jogos e todos amistosos. Em 2008, na goleada sobre Portugal por 6 a 2, fizeram dupla de zaga, enquanto em 2010 contra Zimbábue, Luisão entrou no segundo tempo e o Monstro foi titular. Em 2011 contra a Gâmbia foi ao contrário.
Luisão foi convocado para as Copas do Mundo de 2006, na Alemanha, e 2010, na África do Sul, e conquistou com a Seleção Brasileira a Copa das Confederações em 2005 e 2009, além da Copa América em 2004.
Além do lobby por Thiago Silva, Luisão também se mostrou confiante no futuro do Brasil no Mundial do ano que vem.
“Tem chance de chegar bem na Copa do Mundo, mas brigar pelo título pode ser um pouco mais difícil. Acredito muito no trabalho, na estrutura, o problema é que o tempo é muito curto. A chegada do (Carlo) Ancelotti foi boa porque tapou alguns buracos e disfarçou um pouco. A Copa é muito difícil e tem que ter um trabalho muito consolidado”, previu.