Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Renato Gaúcho bate o martelo e prevê postura do Fluminense na Copa Sul-Americana

Tricolor, cm um time alternativo, foi derrotado pelo Corinthians no Brasileiro e terá duelo decisivo contra o Lanús-ARG

Renato confia em outra postura do Fluminense na Copa Sul-Americana

Renato Gaúcho foi bem claro ao falar o que espera do Fluminense no duelo de terça-feira (16), contra o Lanús-ARG, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa Sul- Americana. E será um outro time.

Na derrota para o Corinthians deste sábado (13) pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico utilizou um time alternativo. Mesmo acreditando em uma atuação melhor que o rival, Renato prometeu o Flu mais ligado diante dos argentinos.

Leia também

“É fazer o que a gente vem fazendo, tanto na Copa do Brasil quanto na Sul-Americana. A equipe que tem jogado as copas tem ido bem, conseguido bons resultados, seja no Maracanã ou fora. Mais um jogo, quartas de final, a gente sabe o quanto é importante e difícil. É uma partida de 180 minutos. Vamos procurar sair de lá vivos e com um bom resultado, para que aí sim, na outra terça-feira, possamos decidir aqui no Maracanã diante da nossa torcida”, comentou o técnico.

Renato também foi direto ao analisar a campanha do Fluminense no Brasileiro. Em 21 jogos, o Tricolor fez somente 28 pontos e está cada vez mais longe do bloco dos seis primeiros colocados do torneio.

“O time está fazendo a parte dele dentro de campo na Copa do Brasil e na Sul-Americana. No Brasileiro, infelizmente a gente não tem conseguido os resultados que espera, justamente porque sempre botamos uma equipe diferente e não há o entrosamento necessário. Mas vou lembrar, de novo, que o Fluminense é o único time disputando três competições. Para você ver o desgaste. Há times jogando duas competições e muitas vezes o treinador poupa. Não é o Fluminense, em três, que vai jogar sempre com o mesmo time. Estou muito satisfeito com o que o grupo vem fazendo. Uma hora nós vamos perder”, completou.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.