O Al-Hilal marcou três gols, mas para Gabigol a arbitragem pode ser apontada como responsável pela
Leia também
“Foi um grande jogo, com uma arbitragem totalmente duvidosa. Dentro de campo, ele (juiz) calava a gente. A gente chegava perto para falar coisas normais de jogo e ele já dava cartão. Comigo foi assim”, reclamou Gabigol à Fifa TV após a partida, que teve arbitragem do romeno István Kovács.
O camisa 10 rubro-negro admitiu ainda que o pouco tempo de Vítor Pereira à frente do Flamengo pode ter influenciado no desempenho da equipe em campo. O português foi apresentado pelo clube carioca há pouco mais de um mês como substituto de Dorival Júnior, que havia levado o Flamengo ao título da Libertadores.
"É claro que é uma derrota muito dolorida. O tempo de trabalho (Vítor Pereira) é claro que influencia, mas não podemos nos apoiar nisso. Poderíamos ter jogado mais e feito mais. Foi um grande jogo, com uma arbitragem totalmente duvidosa”, afirmou.
Quem também criticou a arbitragem do jogo foi David Luiz. O zagueiro rubro-negro reclamou do número de cartões apontados por István Kovács. O Flamengo terminou o jogo com seis amarelos, sendo dois para Gerson, que terminou expulso. No Al-Hilal, dois jogadores foram amarelados.
“Poderíamos ter jogado melhor, mas a arbitragem foi totalmente duvidosa. Ele só deu cartões”, reclamou David Luiz.
Apesar da derrota nesta terça (7), o Flamengo ainda volta a campo no Mundial de Clubes, no Marrocos. A equipe de Vítor Pereira volta a jogar no sábado (11), às 13:30, na disputa do terceiro e quarto lugares do torneio. O adversário será o perdedor do duelo de quarta-feira (8), entre Real Madrid e Al-Ahly, do Egito.