Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Lyanco revela drama durante jogos do Atlético e projeta volta aos gramados

Defensor de 29 anos concedeu extenso relato à GaloTV

Lyanco, zagueiro do Atlético, em relato à GaloTV

O zagueiro Lyanco revelou detalhes da recuperação da ruptura do tendão de Aquiles esquerdo, que o tirou do fim da temporada 2025. O camisa 4 se machucou no primeiro tempo do jogo contra o Sport na Arena MRV após uma queda em disputa de bola aérea, no dia 10 de outubro, e passou por cirurgia.

O relato de Lyanco foi feito em um vídeo publicado na Galo TV na noite desta segunda-feira (15).

“Foi num lance que eu tive que fazer um salto para cabecear e acabou que nem consegui sair do chão. A imagem não assusta e não mostra o que aconteceu realmente. Quando fui saltar, já senti. Tentei pisar ainda, levantar, mas meu pé estava todo solto. Foi um susto e foi no início do jogo. Acho que o pior foi isso. Estava a uns dez minutos de jogo”, disse Lyanco.

No mesmo vídeo, o defensor revelou um drama que viveu durante um período em que esteve se recuperando da lesão, que, segundo o próprio atleta, foi a pior que ele já sofreu.

"É lógico que bate (tristeza), ainda mais em dias de jogos, eu sofro muito por estar fora, por não estar jogando. Então, eu tive que só escutar os jogos nesse período. Quando não estava podendo ir ao estádio, eu ficava em casa e só escutando, nem via. Isso me ajudou muito a focar mais ainda na minha recuperação e voltar logo”, relatou.

O Atlético não divulga tempo de recuperação dos atletas, mas Lyanco vive a expectativa de ficar à disposição o quanto antes, pensando na temporada 2026. Um colega de time serve de motivação.

O atacante Tomás Cuello voltou a jogar após três meses, no último dia 7. Ele iniciou a partida entre Atlético e Vasco no banco de reservas, mas entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar de Dudu, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O camisa 28 se lesionou durante o confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Bolívar. Em disputa de bola na lateral de campo, no estádio Hernando Siles, em La Paz, ele pisou errado e acabou se lesionando; o atacante precisou ser substituído e foi encaminhado para um hospital local.

“Hoje eu estou bem, graças a Deus. Já consigo andar normal. Não preciso estar com as muletas. Então, já faço coisas na academia. Todos os dias melhorando um pouquinho. O pior de tudo é a saudade de jogar, colocar uniforme, meião, chuteira e ter a sensação de entrar no estádio, de escutar tudo e ter a sensação de jogar. Isso que me motiva muito. Ter a sensação de sentir um pré e um pós-jogo”, disse o zagueiro.

Leia também

Lyanco no Atlético

Lyanco chegou ao Atlético em julho de 2024, quando o clube acertou a sua contratação em definitivo junto ao Southampton, da Inglaterra, pagando pelo zagueiro um valor próximo de R$ 27 milhões por 75% dos direitos econômicos e assinando contrato até dezembro de 2028.

Nos primeiros meses pelo Galo, ele ainda teve adaptação e não foi titular absoluto, chegando inclusive a ser utilizado em posição improvisada, mas aos poucos foi ganhando espaço no time.

Em 2025, Lyanco se consolidou na defesa, tornou-se uma peça importante e figura frequente entre os titulares, participando da campanha que rendeu ao Atlético o título do Campeonato Mineiro de 2025 e marcando gols importantes ao longo da temporada.

No dia 12 de agosto de 2025, o clube e o zagueiro renovaram o vínculo até dezembro de 2029, reforçando a confiança mútua e a importância dele para o projeto do Atlético.

Números de Lyanco pelo Atlético

  • 4 gols
  • 52 jogos
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...