Ouvindo...

Mundial de Clubes: Éverton Ribeiro prevê momento de crise no Flamengo após vexame contra o Al-Hilal

Jogador do Flamengo lamentou derrota nas semifinais do Mundial de Clubes e admite que plantel rubro-negro terá de se unir para superar as crises que estão por vir

Éverton Ribeiro não conseguiu evitar a derrota do Flamengo

A derrota para o Al-Hilal, por 3 a 2, nesta terça-feira (7), na semifinal, não colocou fim apenas ao sonho rubro-negro de conquistar o Mundial de Clubes da Fifa. O técnico Vítor Pereira e os seus jogadores sabem que terão um difícil momento pela frente, em que vão ter de lidar com as críticas pelo vexame no Marrocos.

Leia também

Derrota do Flamengo no Mundial de Clubes vira meme na internet; confira

Torcida do Corinthians faz memes com Vítor Pereira e sogra após vexame do Flamengo

“A gente sabe que vai ser um momento difícil, vão vir críticas. Vai ser mais um desafio. Só trabalhando poderemos sair desse momento. É um começo de ano muito ruim pra gente. Temos que trabalhar e juntar as forças. Não é fácil. Temos que fazer tudo novamente”, afirmou Éverton Ribeiro em entrevista à TV Globo logo após a partida.

O camisa 7 do Flamengo não escondeu a decepção pela inesperada derrota no Mundial, e elogiou o Al-Hilal, que chegou a estar vencendo por dois gols de vantagem.

“Difícil encontrar palavras. Desde que fomos campeões sonhávamos com esse momento, não conseguimos alcançar o nosso objetivo. Eles estão de parabéns, conseguiram neutralizar o nosso jogo e em dois lances dentro da área tomamos os gols”, afirmou.

Apesar da derrota nesta terça (7), o Flamengo ainda volta a campo no Mundial de Clubes, no Marrocos. A equipe de Vítor Pereira volta a jogar no sábado (11), às 13:30, na disputa do terceiro e quarto lugares do torneio. O adversário será o perdedor do duelo de quarta-feira (8), entre Real Madrid e Al-Ahly, do Egito.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)