Lewis Hamilton, sete vezes campeão da Fórmula 1, estaria interessado em comprar o gigante inglês Manchester United. A informação é do jornal britânico Mirror. De acordo com o veículo, Hamilton acena com bons olhos a possibilidade de aquisição do clube para aumentar a representatividade de pessoas negras no esporte
A compra pelo astro do automobilismo somente seria viabilizada pela parceria com o Sir Jim Ratcliffe executivo-chefe da INEOS, patrocinadora da Mercedes, equipe pela pela qual corre o inglês. Ratcliffe é um dos homens mais ricos da Inglaterra e torcedor fanático do Manchester United. O empresário também já possui experiência no ramo futebolístico, pois é proprietário do francês e emergente Nice, time da primeira divisão da França.
Sir Lewis Hamilton tem o desejo de aumentar a representatividade das pessoas negras em grandes cargos de clubes de relevância no continente europeu. Vale-se lembrar, ainda, que essa não seria a primeira aventura do piloto no mundo empresarial esportivo: o mercedista é sócio proprietário do time de futebol americano Denver Broncos, que disputa a National Football League (NFL).
A possibilidade de compra só existe pq os Glazers, família atual proprietária dos Red Devils , colocou o clube a venda para se salvar de uma crise financeira iminente. A Família Glazer é sócia majoritária do clube desde 2005 e considera vender uma ação minoritária a partir desta temporada de 2022/23. O preço inicial gira entorno dos 5 bilhões de libras, mais de R$ 30 bi. Apesar do interesse em adquirir o clube de Manchester, Hamilton é torcedor do londrino Arsenal.
*Sob supervisão de Lucas Borges