Mais novo reforço do Cruzeiro Basquete na temporada, o ala Túlio ‘Da Silva’ mostrou empolgação em defender o clube celeste. O mineiro concedeu entrevista à Itatiaia após a
Da Silva celebrou o retorno ao Brasil após alguns anos no exterior, período em que atuou no basquete norte-americano. O jogador de 29 anos falou sobre a sequência da temporada e projetou a classificação para os playoffs do NBB.
Logo em sua estreia pelo Cruzeiro, o ala teve atuação de destaque. Contra o Botafogo, anotou 19 pontos, pegou 11 rebotes e distribuiu cinco assistências.
“Primeiramente, é um prazer voltar ao Brasil depois de dois anos fora. Jogar em um time como o Cruzeiro é tudo. Primeira vitória, estreia, dou graças a Deus, jogar em casa com a torcida, um ginásio desse lotado. Pra mim é só o começo, é uma temporada longa, agora temos que brigar, temos confrontos diretos para classificar pros playoffs e é um jogo de cada vez. A gente constrói dia a dia”, disse.
Na sequência, o atleta destacou a força da torcida celeste, que mais uma vez marcou presença no Ginásio Dona Salomé e empurrou a equipe para um triunfo importante diante do time carioca.
“A torcida nossa é um sexto homem. De qualquer forma, vão dar apoio total, perdendo ou ganhando. Então pra gente, ter uma torcida como hoje aqui numa terça-feira, 8 horas da noite, é tudo. Muito obrigado pela torcida e todos que compareceram, estamos felizes com a vitória”, finalizou.
Cruzeiro no NBB
Contra o Botafogo, foi a quarta vitória do clube mineiro no NBB. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 19 pontos, permaneceu na 18ª posição e superou um adversário direto na briga por uma vaga nos playoffs.
O Botafogo, por sua vez, ficou uma colocação abaixo, em 19º lugar, com 18 pontos.
Vale destacar que nesta edição do NBB, classificam-se para os playoffs os 16 melhores colocados na primeira fase. O “mata-mata” é disputado em séries melhor de cinco jogos desde as oitavas até a grande final.
Túlio ‘Da Silva’
Natural de Formiga (MG), Túlio Da Silva construiu sua trajetória entre o basquete universitário dos Estados Unidos e clubes tradicionais como Caxias do Sul, São Paulo e Flamengo. O jogador chegou ao Cruzeiro com a missão de elevar o patamar da equipe.
Da Silva se destacou no high school e ganhou espaço nas universidades South Florida Bulls e Missouri State Bears, onde acumulou protagonismo. Na última, foi eleito Newcomer of the Year da Missouri Valley Conference, prêmio concedido a atletas de impacto imediato.