O KTO Minas venceu o Rio Claro nesta quinta-feira (19), na Arena UniBH, pelo
Depois de um primeiro quarto bom, mas o segundo e, principalmente, o terceiro ruins, o Minas chegou no último quarto sete pontos atrás do placar, e parecia que ia se complicar quando a vantagem do Rio Claro aumentou para nove.
No entanto, a Tempestade conseguiu uma reação nos minutos finais e empatou a partida. O Minas teve até a chance de virar ainda no tempo regulamentar, tendo a última bola, mas Fischer, principal responsável pela reação minastenistas, errou o passe e o jogo foi para a prorrogação.
Antes, Gemadinha, principal jogador do Rio Claro e cestinha da partida, desperdiçou dois lances livres que poderiam ter dado a vitória aos paulistas.
No tempo extra, o Minas, enfim, mostrou o poder em casa e da diferença na tabela, vencendo, sem muito problema, por 13 a 10.
Próximos jogos
O Rio Claro segue em Belo Horizonte, pois no sábado (21), às 18h, vai enfrentar o Cruzeiro. Já o Minas visita o Paulistano no domingo (22), às 11h.
O time minastenista, campeão do Super 8 há três semanas, terá, depois do Paulistano, jogos contra o Sesi Franca, na melhor de três das quartas de final da Champions League Américas.