Cruzeiro bate Mogi fora de casa em jogo eletrizante e adiado pelo NBB

Resultado mantém o Cruzeiro firme na briga por uma vaga nos playoffs da Liga Nacional

Túlio da Silva em ação durante Mogi 69 x 70 Cruzeiro, pelo NBB 2025/2026

O Cruzeiro mostrou força e venceu o Mogi por 70 a 69 fora de casa, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O jogo, retomado nesta segunda-feira (16) após adiamento por conta de goteiras na data original do duelo, em 13 de janeiro, pela fase classificatória do NBB, foi eletrizante, especialmente no fim.

Após ver o Mogi ter leve vantagem nos primeiros dois quartos, o Cruzeiro reagiu no segundo tempo. Mesmo assim, os mandantes mostraram força e encostaram no marcador.

Na última posse, após boa defesa, Mogi teve a chance de converter a bola da vitória. Contudo, o time não conseguiu fazer a cesta após bandeja e dois rebotes.

O ala-pivô Túlio da Silva foi o grande nome da partida. O cruzeirense se destacou como cestinha do jogo e com duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes.

Leia também

Corrida para os playoffs

O Cruzeiro é o 15º colocado, agora com oito vitórias em 25 jogos. Já o Mogi caiu de nono para décimo, com 14 vitórias em 26 partidas.

O Mogi entrará novamente em quadra às 20h de quarta-feira (18), quando visitará o Corinthians. Já o Cruzeiro receberá o Caixa Brasília às 20h do dia seguinte, quinta-feira. Os duelos serão válidos pelo NBB.

Das 20 equipes no NBB, as 16 melhores campanhas seguirão para os playoffs. Os confrontos serão decididos em melhor de cinco, com o time de melhor número na primeira fase tendo o mando de quadra em um eventual jogo 5.

Rebaixamento

Por outro lado, os dois últimos colocados serão rebaixados à Liga Ouro de 2027.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...