Nesta terça-feira (16), Cruzeiro Basquete e Botafogo se enfrentaram no Ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O time celeste venceu por 89 a 65.
Esta foi a quarta vitória do clube mineiro pelo NBB. Com o resultado, o Cruzeiro foi aos 19 pontos, na 18ª posição, e bateu um adversário direto por uma vaga nos playoffs do torneio.
Por sua vez, o Botafogo permanece uma posição atrás do Cruzeiro, em 19º, com 18 pontos.
Vale destacar que nesta edição do NBB, classificam-se para os playoffs os 16 melhores colocados na primeira fase. O “mata-mata” é disputado em séries melhor de cinco jogos desde as oitavas até a grande final.
O jogo
O duelo no Ginásio Dona Salomé começou agitado, com Cruzeiro e Botafogo batalhando intensamente por cada bola. A equipe celeste teve um início um pouco melhor, convertendo mais arremessos.
O time carioca, porém, cresceu no quarto, se mostrou mais competente e conseguiu virar o placar. No fim, o Alvinegro terminou a parcial na frente, por 19 a 18.
Os primeiros movimentos do segundo quarto foram de domínio dos visitantes, que impuseram dificuldades à marcação celeste. O Glorioso abriu seis pontos, mas o Cruzeiro acordou, dominou a reta final do quarto e saiu vitorioso por 22 a 18.
Segundo tempo
A conversa no intervalo fez melhor ao Cruzeiro. O time celeste voltou mais ligado, com mais volume no ataque e se defendendo bem das investidas do Botafogo. Foi assim que a equipe estrelada administrou a vantagem e saiu vencedor por 19 a 14.
No último quarto, os donos da casa deslancharam assumiram o controle do jogo e não deram chances de reação ao Botafogo. No fim, o duelo terminou em 30 a 14.
Destaque
O grande destaque do jogo foi o armador norte-americano Da Silva, com 19 pontos, 11 rebotes e cinco assistências.
Próximos desafios
O Cruzeiro volta às quadras no dia 21 de dezembro (domingo) para encarar o Flamengo. A bola sobe às 11h (de Brasília), no Ginásio Dona Salomé, em Belo Horizonte.
Por sua vez, o Botafogo mede forças com o KTO Minas já nesta quinta-feira (18), às 19h30 (de Brasília), na Arena UniBH, em Belo Horizonte.