Principal palco de Pelé, a Vila Belmiro vai sendo preparada para receber fãs e autoridades que pretendem se despedir do ex-jogador. O velório do Rei do Futebol começa às 10h desta segunda-feira e vai durar 24 horas.
Além da estrutura interna, que já está pronta para receber o caixão, o entorno do estádio também está sofrendo modificações. 30 banheiros químicos já foram instalados e grades que vão ser utilizadas para organizar o fluxo também estão sendo colocadas pelos organizadores.
O Santos, que cedeu a Vila Belmiro e é parceiro da família na organização do velório, não informou qual é a expectativa de público para a cerimônia.
O que foi confirmado pela assessoria do clube à Itatiaia e que o corpo de Pelé será levado de São Paulo até Santos logos nas primeiras horas desta segunda-feira (2). O transporte será feito de madrugada e com escolta policial. A ideia é evitar os longos congestionamentos típicos desta época do ano.
Movimentação
A previsão dos moradores da cidade é que o movimento no entorno da Vila Belmiro se intensifique nesta segunda-feira. Até o momento, o fluxo de fãs existe, mas é tranquilo.
O que chama a atenção é a grande presença da imprensa internacional em Santos. Jornalistas europeus, latino-americanos e norte-americanos, além de cataris, estão diariamente na cidade para fazer a cobertura do velório de Pelé